13/01/2017

INIMIGO do ORKUT (2011) - Marco Sebastian / Crítica


Data: 

14 de junho de 2011
(0h 04min 30seg)

Direção: 
Marco Sebastian

Elenco: 
Marco Sebastian
Cicero Durães

Gênero: Espionagem, Suspense

Nacionalidade: Brasil



INIMIGO do ORKUT foi feito no auge do ORKUT aqui no Brasil. Quando a rede social estava tão popular que pareceria impossível que outra dominasse esse reinado. Quando surgiu o FACEBOOK, era só questão de tempo que chegasse aqui no Brasil. O Orkut já irritava as pessoas por seus excessos de músicas, scraps e correntes mal intencionadas com spams.

Através dessa ideia conceitual o diretor Marco Sebastian fez esse curta-metragem para mostrar de forma lúdica de que nada que parece ser pra sempre, não dura mesmo. Tem sempre um peixe grande para comer outro peixe menor. E nesse caso o ORKUT perdeu a chance de ouro para consertar seus erros porque subestimou o seu concorrente. 

O filme fala de uma ameaça mundial que acaba de se alastrar para todos aqueles que utilizam a rede social. Nada parece seguro até que uma ligação é atendida, ameaçando uma contagem regressiva que pode trazer a tona informações vitais para segurança da humanidade. As medidas serão extremas para que as pessoas continuem vivendo sem saber a realidade que está por trás do sistema de manipulação de massa. Veja muito mais além da visão.

NOTA: Substancial

PONTO POSITIVO: Boas ideias num espaço curto

PONTO NEGATIVO: Aprofundamento no roteiro



Cicero Durães
30/09/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário